ENSAIO TEÓRICO SOBRE OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO E PONTOS DE FALHA DO PROCESSO DE GESTÃO DOS MESTRANDOS EM CONTABILIDADE: A ÓTICA DA METODOLOGIA DEQ

Autores

  • Ana Cristina de Faria
  • Antonio de Loureiro Gil

DOI:

https://doi.org/10.17524/repec.v1i3.16

Palavras-chave:

Pós-Graduação, Ensino da Contabilidade, Mestre em Contabilidade, DEQ

Resumo

A realidade da pós-graduação stricto sensu no Brasil mostra um cenário de carência de Programas de Mestrado e Doutorado oferecidos na área contábil. Partindo do princípio de que a informação sobre os processos de um aluno de Mestrado na área contábil também é escassa nesta área do saber, procurou-se neste ensaio teórico elaborar uma reflexão acerca dessa prática, utilizando os conceitos do processo de tomada de decisão aplicados no ambiente empresarial. Por meio deste ensaio teórico, foram identificados alguns possíveis Fatores Críticos de Sucesso (prazo de conclusão, inserção acadêmica e produção científica) e Pontos de Falhas existentes (compromisso profissional, desmotivação pessoal e recursos financeiros) na gestão de um mestrando em Contabilidade, além de contribuir para ampliar os conhecimentos e os questionamentos acerca da prática da pesquisa no programa de Mestrado em Contabilidade.

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Publicado

12-12-2008

Como Citar

Cristina de Faria, A., & Gil, A. de L. (2008). ENSAIO TEÓRICO SOBRE OS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO E PONTOS DE FALHA DO PROCESSO DE GESTÃO DOS MESTRANDOS EM CONTABILIDADE: A ÓTICA DA METODOLOGIA DEQ. Revista De Educação E Pesquisa Em Contabilidade (REPeC), 1(3), 63–82. https://doi.org/10.17524/repec.v1i3.16

Edição

Seção

Artigos