ESTUDO SOBRE A CAPTAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E FINANCEIROS EM ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR SITUADAS NAS CIDADES DE VILA VELHA E VITÓRIA (ES)

Autores

  • Gabriel Moreira Campos FEA/USP

DOI:

https://doi.org/10.17524/repec.v2i1.23

Palavras-chave:

Terceiro Setor, Financeiro, Organizações do Terceiro Setor

Resumo

Trata o presente estudo de uma pesquisa realizada em entidades do terceiro setor situadas nas cidades de Vila Velha e Vitória, no estado do Espírito Santo. Buscou-se saber as fontes e formas, a estrutura da área, o perfil dos profissionais encarregados e as principais dificuldades enfrentadas pelas entidades pesquisadas na atividade de captação de recursos materiais e financeiros. Para a consecução do estudo foi realizada uma amostragem não-probabilística, na qual foram aplicados questionários em dez entidades situadas nas cidades em questão. No referencial teórico, abordou-se a atividade e a área de captação de recursos, para que se tenha uma adequada noção de sua importância para a continuidade de tais entidades. Os resultados obtidos indicam que a elevação no nível de profissionalização das entidades pesquisadas permitirá a superação das dificuldades por elas vivenciadas.

Downloads

Publicado

14-04-2009

Como Citar

Moreira Campos, G. (2009). ESTUDO SOBRE A CAPTAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E FINANCEIROS EM ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR SITUADAS NAS CIDADES DE VILA VELHA E VITÓRIA (ES). Revista De Educação E Pesquisa Em Contabilidade (REPeC), 2(1), 123–144. https://doi.org/10.17524/repec.v2i1.23

Edição

Seção

Artigos